Tudo Sobre Dead Rising






Dead Rising é um jogo eletrônico de Survival horror com elementos de ação-aventura e RPG desenvolvido pela Capcom e produzido pela Keiji Inafune. Originalmente o jogo foi desenvolvido como um título exclusivo para o console da Microsoft Xbox 360, em julho de 2008, foi anunciado que o jogo estaria sendo portado para o Nintendo Wii[1], sob o título de Dead Rising: Chop Till You Drop. A versão do jogo para o Xbox 360 foi lançada em 8 de agosto de 2006 na América do Norte e em 28 de setembro de 2006 no Japão. O jogo se tornou um sucesso, recebendo análises favoráveis e altos números de vendas. O jogo foi relançado sob a linha "Platinum Hits", e uma versão do jogo para celulares foi realizada.
A história do jogo envolve Frank West, um foto jornalista que investiga um incidente, na cidade fictícia de Willamette, Colorado, a qual é infestada por zumbis. Frank deve se defender dos ataques dos zumbis, salvando os sobreviventes e descobrindo as verdades escondidas sobre o incidente. O jogador controla Frank em sua exploração pelo shopping, utilizando qualquer objeto como arma. O jogador pode competir em missões opcionais para ganhar pontos de experiência e ganhar habilidades especiais. O jogo foi desenvolvido para disponibilizar diversos finais alternativos, que são expostos de acordo com as decisões do jogador durante o jogo.

Desenvolvimento

As principais influências do jogo foram os filmes de zumbis dos anos 60 e 70, especialmente os de George Romero. Keiji Inafune queria mostrar um lado mais cômico dos zumbis, ao contrario do lado sombrio demonstrado na série Resident Evil.
Uma demo jogável foi lançada no Xbox Live Marketplace para download no Xbox 360 em 4 de agosto de 2006.
Em 4 de março de 2007, um CD disponibilizando a trilha sonora do jogo escrita por Hideki Okugawa e Marika Suzuki,foi lançada como edição limitada de apenas 2.000 cópias. A trilha sonora acompanhava uma camisa com a imagem de Frank, Isabela, e uma vista da saída do shopping.
Em julho de 2008, a Famitsu anuncia o port do jogo para o Wii.

[editar]Desenvolvimento do personagem

Keiji Inafune, o designer de Mega Man e Dead Rising, queria que o personagem principal fosse diferente dos personagens principais típicos em jogos japoneses.
A aparência de Frank pode ser alterada de acordo com as visitas das muitas lojas espalhadas pelo shopping. Muito das opções de customização são referencias a outros jogos da Capcom, entre eles Ghouls 'n Goblins e Megaman X.

História

Dead Rising tem como protagonista, o jornalista, Frank West. Este vai a cidade fictícia Willamette. Frank vem a cidade de helicoptero, dirigido por um amigo seu. Logo que chega, percebe que há militares fechando as entradas da cidade e logo desconfia que algo está fora de controle.
O helicóptero de Frank, sobrevoa o estacionamento do shopping regional (que é citado como o único atrativo da cidade.), e é percebível que há zumbis lá. Frank pede ao piloto para deixá-lo no telhado para que ele fotografe o local mais de perto e descobrir o que está acontecendo quando são atacados pelos helicópteros militares, Apesar de tudo, Frank consegue entrar no Shopping.
Logo ao chegar no shopping encontra com um homem estranho, chamado Carlito. Depois de uma curta conversa, os dois se separam e Frank entra no shopping. Logo que chega no saguão principal, Frank conhece algumas pessoas, entre elas um homem velho (que durante o jogo, é descoberto que ele é um dos doutores responsáveis por esse incidentes).
Graças a uma senhora, os zumbis conseguem entrar no shopping e todos são atacados.
Frank é acudido por um homem que o chama para uma sala. Lá ele encontra com outros personagens, como Otis. Frank descobre que essas pessoas estão tentando resgatar o velho doutor que foi visto no saguão.
Frank vem conhecer Isabella, que logo descobre que ela é irmã de Carlito, o homem estranho com quem teve uma curta conversa no teto do shopping. Isabella conta que ela e seu irmão são sobreviventes de um incidente, com zumbis, na cidade de Santa Cabeza e que seu irmão quer se vingar, dos verdadeiros responsáveis por esses acontecimentos, espalhando a praga por todo país. Frank, então, tem que impedir Carlito e tentar sair vivo do shopping para mostrar ao mundo as atrocidades que o governo fez a as populações de Willamette e Santa Cabeza.



Jogabilidade

O jogo se passa em um enorme shopping center, infestado por zumbis, o personagem principal fica preso no shopping durante 3 dias. Controlado em 3ª pessoa, você pode fotografar, saltar, pegar objetos e utilizá-los (na maioria das vezes para acertar os zumbis) e deitar-se.
O herói, de acordo com o seu progresso, aumenta de nível (sendo 50 o nível máximo). A cada nível progredido, um atributo especial é dado (aleatóriamente).
Várias missões são propostas, algumas fazem parte da "busca principal", outras são opcionais, as quais tratam-se principalmente de salvar uma ou mais pessoas e escolta-las a pontos seguros

Objetos

Muitos objetos podem ser conseguidos, entre facas, armas, barras de ferros, caixas, entre outros que são usados nos ataques contra os zumbis. Garrafas e alimentos são utilizados para curar

Modos do jogo

O jogo disponibiliza três modos:
  • Modo 72 horas: Frank tem três dias para resolver os místerios dos zumbis. Esse é o modo principal do jogo.
  • Modo Overtime: Um modo extra que é desbloqueado depois dos eventos do modo 72 horas. É desbloqueado ganhando a melhor pontuação, um "A" no final do modo principal.
  • Modo Infinite: Um modo livre, no qual Frank deve se manter vivo o maior tempo possível.




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